Re: (linux-br) Duvida Produtiva

Alexandre Hautequest (hquest@linuxbr.com.br)
Fri, 16 Apr 1999 10:04:39 -0300

Thiago Macieira wrote:

> Mais um para a lista, o find. O find é bastante poderoso, permitindo que
> você escolha os atributos que um arquivo deve ter para ser encontrado.
>
> Uso simples:
> find -name nome.do.arquivo
> (utilize aspas se precisar de mascaras [* e ?])
>
> Ele permite buscas poderosas, como:
> find /usr/src/linux -name ppp.c -type f

Soh um detalhe: o find ``consume com´´ muito mais processamento e recursos da
maquina do que o locate, ateh porque o locate possui uma base de informacoes
do seu disco, e o find olha diretamente no disco.

--
Alexandre Hautequest
hquest@linuxbr.com.br

http://www.sos102.com.br/ - A Sua Lista Telefonica na WEB